case-parceira-geopan

Case Geopan: Confira como a empresa otimizou a emissão de NF-e com o ERP WebMais

Imagem de Sanon Matias

A grande maioria das indústrias buscam otimizar seus processos internos bem como a sua gestão, como um todo, para que possam tomar decisões mais assertivas, reduzir custos e eliminar erros. Neste artigo, trouxemos o case de sucesso da Geopan, onde contamos como se deu o processo de escolha e implantação do ERP WebMais.

Posso adiantar para você que o ERP para indústria de alimentos WebMais trouxe muitos benefícios para a empresa, incluindo a automação de alguns processos, principalmente na produção. Acompanhe como foi o processo, o que motivou a Geopan a optar pelo ERP WebMais e os resultados que estão obtendo.

Sobre a Geopan

Fundada em 1994, a Geopan Biscoitos iniciou suas atividades como Mercearia São Lucas, uma pequena fábrica de pães, bolos e biscoitos no interior da Bahia. Em 1998, o casal fundador da empresa resolveu que era hora de trazer um novo significado à empresa, onde houve a troca de nome para Geopan, em homenagem a um de seus filhos, Geovani.

Em 2013, a operação foi expandida a área de vendas da empresa para outras cidades do interior baiano, chegando à capital Salvador. Devido ao grande crescimento, em 2016 foi inaugurada uma nova unidade da Fábrica de Biscoitos Geopan. Desde então, sua administração vem investindo cada vez mais em seu processo, para levar o que há de melhor para a mesa dos seus clientes.

A necessidade da Geopan

A Geopan estava à procura de maneiras de otimizar seus processos, principalmente a emissão de notas fiscais, controles financeiros e de produção. Por este motivo, foram até o Sebrae. Lá, um consultor viu a necessidade da empresa dar um passo além e investir na contratação de um sistema ERP especialista.

Após uma vasta pesquisa, encontraram no ERP para indústria de alimentos WebMais uma solução completa que atenderia todas às demandas da empresa.

foto-rosto-Maria-de-Fátima

A solução

Com mais de 15 anos de experiência no mercado, o sistema de gestão WebMais é uma solução desenvolvida com foco em indústrias e distribuidoras, integrando todos os setores da empresa, como financeiro, compras, produção, estoque e expedição. Esta integração possibilita a geração de relatórios gerenciais mais assertivos, processos automatizados e uma gestão mais ágil.

Além disso, o sistema de gestão WebMais conta com a tecnologia web, não sendo necessário o uso de servidores locais, possibilitando uma guarda segura de todas as informações e acesso fora do ambiente corporativo caso necessário.

Os treinamentos são individualizados e de acordo com as necessidades de cada negócio. Por serem realizados por videoconferência, ficam gravados e podem ser acessados por todos os colaboradores da empresa sempre que necessário.

O resultado obtido

Segundo Maria de Fátima, sócia proprietária da Geopan, as expectativas em relação ao software de gestão WebMais foram totalmente atendidas. “O processo de implantação ocorreu de acordo com os prazos combinados em contrato, com um ótimo atendimento e treinamento”, destaca Maria.

Com a contratação do ERP WebMais, a Geopan conseguiu melhorar seus controles internos e ainda reduzir o tempo de execução de diversas tarefas, principalmente a emissão de notas fiscais, que levavam muito tempo.

Maria de Fátima resume a sua experiência com a WebMais em uma “parceria ideal para as necessidades da empresa”. E conclui “O sistema trouxe muitos benefícios em curto prazo, onde sozinha consigo trabalhar em todos os módulos com facilidade. Estamos muito satisfeitos com o ERP WebMais”.

Deixe um comentário