• 27/03/2024

Entenda O Que É ICMS, Quem Deve Pagar e Como Calcular Em 2024

Para que você possa gerir os tributos de forma adequada, é preciso saber tudo sobre o ICMS, quem deve saber quem pagar e como calcular.

LER MAIS
  • 26/03/2024

Entenda O Que É Defis E Veja Prazos Para 2024

Neste artigo, você vai saber o que é Defis, para que serve, o que deve constar na declaração e outras coisas. Além disso, vai entender melhor qual é a diferença entre ela e o Imposto de Renda da Pessoa Jurídica.

LER MAIS
  • 25/03/2024

Para Que Serve A Nota De Devolução? Entenda Como Usar

Neste artigo, vamos falar tudo sobre a nota de devolução. Você vai entender como ela funciona, para que serve, quais são os principais tipos e como fazer a emissão desse documento.

LER MAIS
  • 15/03/2024

Entenda O Que É Reforma Tributária E Mudanças

A reforma tributária é um tema importante que vem sendo discutido no Brasil. Entenda o que é e quais mudanças podem ser implementadas.

LER MAIS
  • 14/03/2024

Entenda O Que É MVA E Como Calcular A Margem De Valor Agregado

Neste artigo, você vai entender o que é MVA, como ela funciona, como calcular e para quais empresas é aplicada, entre outras coisas. Continue lendo!

LER MAIS
  • 13/03/2024

Entenda De Uma Vez Por Todas Quando E Como Fazer Recibos + Modelo Grátis

O recibo é um documento simples, mas muito útil no dia a dia de uma empresa ou empreendedor individual. Por isso, ter um modelo de recibo pronto para ser usado que necessário pode ser uma boa ideia.

LER MAIS