• 02/04/2024

Entenda O Que É Controle de Qualidade E Veja Como Aplicar na Sua Empresa!

O controle de qualidade é uma forma de verificar se os produtos criados por uma empresa atendem aos requisitos de qualidade e são seguros para uso pelos consumidores.

Dessa forma, a empresa consegue fazer melhores entregas e ainda garante a satisfação dos consumidores.

Para verificar a qualidade de um produto, existem uma série de ferramentas e metodologias que podem ser aplicadas. Neste artigo, vamos falar sobre algumas delas e mostrar a importância de fazer o controle de qualidade dentro da empresa!

Continue lendo!

LER MAIS
  • 19/03/2024

Conheça As Etapas Da Cadeia Produtiva E Veja Como Potencializar

Certamente você já ouviu falar em cadeia produtiva. Mas você sabe como ela está inserida na economia do país e quais são as etapas que fazem parte deste processo?

É sobre isso que vamos falar neste artigo! Aqui você vai entender o que é cadeia produtiva, conhecerá as suas fases e também descobrirá como esse processo pode facilitar a vida de gestores do setor industrial. Boa leitura!

LER MAIS
  • 29/02/2024

Entenda O Que É PCP, Quais Seus Objetivos, Como Funciona e Como Usar Na Sua Indústria

Gerenciar os recursos operacionais da sua empresa pode ser mais fácil do que você imagina. Basta projetar as etapas de PCP corretamente. Confira!

LER MAIS
  • 24/01/2024

Veja Como Identificar E Reduzir Perdas No Processo Produtivo Da Sua Empresa

Conheça, neste artigo, como identificar as perdas no seu processo produtivo e como reduzi-las, de forma a tornar a sua cadeia de produção mais eficaz.

LER MAIS
  • 11/01/2024

Conheça Os Benefícios Do Kanban E Aplique Na Sua Empresa

A seguir, você terá acesso a tudo o que precisa saber sobre o método Kanban e aprenderá a colocá-lo em prática em seu negócio!

LER MAIS
  • 29/12/2023

Entenda De Uma Vez Por Todas A Contaminação Cruzada E Veja Medidas Preventivas

A contaminação cruzada na indústria alimentícia é uma das principais causas de doenças transmitidas por alimentos.

Por isso, as empresas devem ter políticas de prevenção de contaminação, colocando em prática medidas que garantam a segurança para os consumidores.

Neste artigo, você vai saber mais sobre a contaminação cruzada, entender como ela acontece e conferir algumas práticas que podem evitá-la. Acompanhe!

LER MAIS