alunos aprendendo sobre o sistema erp

Sistema ERP integra teoria e prática em cursos de Gestão

Ir além da teoria e aplicar nas empresas todas as práticas ensinadas em sala de aula, é um desafio enorme, tanto para os alunos como para os professores. Os profissionais que estão mais bem preparados para o mercado, sabem não só o que fazer, mas sim como fazer para alcançar os melhores resultados.

Com base nisso, eles utilizam ferramentas e técnicas vistas em sala de aula, podendo viabilizar suas atividades, tendo assim melhores retornos. Uma destas ferramentas que podem ser utilizadas é o sistema ERP.

Com foco em formar os profissionais do futuro, o SENAI Almirante Tamandaré, Grupo Raotes e WebMais, formaram uma parceria que vai colaborar com os alunos, deixando disponível o sistema ERP WebMais para que tenham uma melhora no seu ensino-aprendizagem.

Conforme o Diretor Administrativo e de Produto da WebMais, Rogério Campos “acreditamos que a boa gestão é um dos fatores determinantes para o sucesso e crescimento dos negócios no Brasil. Com isso estamos colocando nas mãos de futuros gestores, ferramentas que automatizam processos e apoiam decisões”.

E a parceria não para por aí. Segundo Sidnei Selegrine, Diretor do Grupo Raotes, “estamos qualificando o corpo docente no uso da tecnologia fornecida pela WebMais, para que juntos, podemos elaborar formas de criar um laboratório para aprendizado prático dos alunos”.      

Visita a empresa Curaden

Um dos pilares do SENAI é desenvolver suas ações educacionais em sintonia com o meio empresarial, formando assim melhores profissionais. Prova disso, foi a visita dos docentes à Curaden, especialista em saúde e higiene oral e distribuidora no Brasil das escovas de dente Curaprox.

Como toda a equipe da Curaden é usuária do sistema de gestão empresarial da WebMais, foi possível compartilhar como o ERP é capaz de controlar os processos de todas as áreas da empresa. Segundo Cesar A. M. Ianner, gerente geral da Curaden, “receber os profissionais do SENAI Almirante Tamandaré foi uma grande troca de experiências. Confirmamos que estamos no caminho certo, podendo aplicar boas práticas de gestão, com ferramentas que garantam a execução de processos seguros.”  

Essa verificação in loco é fundamental para assegurar que a tecnologia, ofertada aos alunos, pode ser aplicada para trazer grandes resultados. Segundo os docentes que estiveram na visita, o sistema ERP da WebMais é bem utilizado na empresa. Os professores se sentiram confiantes de que esta parceria só tem a agregar para os alunos dos cursos de Formação Inicial e Continuada.

Tecnologia e inovação no segmento de indústria e distribuição

Dos muitos sistemas ERP disponíveis no mercado, a escolha do software de gestão da WebMais foi realizada devido ao desenvolvimento realizado com de tecnologia de ponta, garantindo uma maior segurança e usabilidade.

Esse sistema é específico para atender as industrias e as distribuidoras. São mais de 6 mil usuários em todo o Brasil, impulsionando seus negócios com tecnologia e inovação.

face-com-especialista

Deixe um comentário

16 + nove =