Funil de vendas

Tudo o que você precisa saber!

                                                            

O que é um Funil de Vendas?

São etapas que indicam a evolução dos clientes até uma decisão de compra.

Exemplo de cliente no Funil de Vendas de uma loja de roupa:

– Viu a promoção na vitrine; – Entrou na loja; – Buscando opções; – Está no provador; – Produto no carrinho de compra; – Realizou a compra.

Saber em qual fase o cliente está, pode auxiliar sua equipe de vendas a realizar uma abordagem mais efetiva.

O cliente dentro do funil de vendas pode ser classificado em 3 fases:

Topo - Aprendizado e Descoberta Meio - Reconhecimento e Consideração Fundo - Decisão

O funil de vendas é ideal para criar estratégias de vendas, pois você analisa os resultados em curto prazo, através do progresso dos clientes.

Dentre os benefícios do funil de vendas, você obtém ‘’Previsões de Resultados’’ já que acompanha o progresso de cada negociação através das etapas.

Para construir seu próprio funil de vendas, mapeie a jornada de compra do seu cliente.

                                                            

Para descobrir como mapear a jornada de compra, criar o funil de vendas e quais ferramentas utilizar, clique em saiba mais!