Já pensou em realizar vendas fora do horário comercial ou aos finais de semana? Isso com certeza iria aumentar o seu faturamento, certo? Muitas pessoas pensam que isso só é possível quando você vende para pessoa física (B2C).

Com o Catálogo Virtual da WebMais isso é possível. Você pode criar um portal-catálogo, onde seus clientes e potenciais clientes visualizam seus produtos e podem efetuar a compra diretamente, sem necessariamente ter um vendedor ou representante envolvido.

Autonomia aos seus clientes

Já pensou poder fechar vendas em qualquer dia, mesmo aos finais de semana, e sem depender unicamente dos seus vendedores? Com o Catálogo Virtual WebMais, seu cliente ganha autonomia e consegue realizar os pedidos na hora que quiser!

E o melhor, como é preciso efetuar o login para visualizar os preços, cada cliente tem acesso a sua tabela de preços e condições de pagamento, pois todas as informações são integradas ao ERP.

Demonstrativo Autonomia aos seus clientes Catálogo Virtual B2B
Demonstrativo Integração com o ERP Catálogo Virtual B2B

Integração com o ERP

O Catálogo Virtual é totalmente integrado ao ERP WebMais, por isso sempre que uma venda ocorrer, a baixa do estoque acontece imediatamente, o financeiro já é notificado, bem como o setor comercial e expedição. O inverso também ocorre. Sempre que uma venda for realizada fora do Portal, o estoque do mesmo é atualizado, bem como quando ocorrem reposições.

Atualizações de preços e políticas comerciais também ocorrem em tempo real. Sempre que houver alguma alteração no ERP WebMais o Catálogo Virtual é atualizado, não necessitando que você faça alterações manuais.

Conquiste Novos Clientes

Estar presente no meio digital é fundamental para que a sua empresa cresça e alcance novos mercados. Com o Catálogo Virtual, além do seu cliente ter autonomia para comprar no horário que precisar, você ainda pode conquistar novos clientes. O Portal possui um campo de solicitação de cadastro, assim, clientes novos podem realizar um pré-cadastro e sempre que isso ocorrer você é notificado por e-mail.

Demonstrativo Conquiste Novos Clientes Catálogo Virtual B2B

Como a WebMais tem ajudado a otimizar suas vendas B2B por meios digitais?

Ter um bom relacionamento com seus clientes e fornecedores é essencial para que a sua empresa tenha um crescimento saudável e sustentável. Para isso é importante que você utilize ferramentas para facilitar a comunicação e agilizar as vendas, como um portal-catálogo online em que você possa ofertar seus produtos ou comprar insumos de forma direta e online, e você pode isso com o nosso recurso de catálogo virtual.

E foi exatamente nisso que pensamos quando desenvolvemos o portal B2B, permitir que as indústrias e distribuidoras realizam a compra e venda dos seus produtos de forma mais ágil, modelando suas políticas comerciais de acordo com seu negócio. Por meio da plataforma, você poderá personalizar preços, políticas de pagamento, pedido mínimo, análise de crédito, entre outras funcionalidades, de acordo com cada perfil de cliente, no intuito de ampliar vendas e reduzir custos através das vendas online.

É possível ainda utilizar a Plataforma E-commerce B2B junto a equipe de vendas, fornecendo aos representantes informações de políticas, estoques, andamento de pedidos, entre outros, em tempo real, além de comissioná-los por todos os pedidos dos clientes em suas carteiras.

Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.