Integração com Estoque

Poder trabalhar com estoque mínimo é fundamental para minimizar diversos problemas. O sistema da WebMais permite que você trabalhe com estoque mínimo, evitando pedidos em cima da hora, que acabam tendo um custo maior. Com base neste recurso, o software gera o relatório de necessidade de compra.

Este relatório apresenta uma lista exata de quais itens precisam ser adquiridos, baseado não só no estoque mínimo, mas também no estoque disponível e em ordens de compra em aberto, caso exista este saldo. Com estas informações fica muito mais fácil planejar as compras do seu negócio, não é mesmo?

Demonstrativo Integração com Estoque Controle de Compras
Demonstrativo Solicitação Compras Controle de Compras

Solicitação de Compra

Depois de verificado quais itens que serão adquiridos, é gerado uma solicitação de compra no sistema, onde é descrito quais produtos e as quantidades que serão compradas. Após isso, é originado um documento chamado ordem de compra.

Este documento é muito importante, já que nele estão contidas informações como produto a ser comprado, quantidade, fornecedor, valores, entre outras. E você ainda pode acompanhar o andamento das ordens de compras, até serem completamente finalizadas.

Importação de XML

Sempre que um produto chegar na sua empresa, você irá realizar a importação da nota fiscal de entrada via XML. Com isso é feita a baixa da ordem de compra, o incremento do item no estoque e é atualizado o seu contas a pagar.

Outra grande vantagem diz respeito à atualização dos custos do seu produto, que é feita diariamente, levando sempre em consideração o valor do frete e impostos pagos, contidos no XML da nota. Assim, você pode acompanhar com exatidão não apenas o seu custo do insumo, mas também a lucratividade.

Demonstrativo Importação de XML Controle de Compras

Como a WebMais tem ajudado a otimizar o Controle de Compras?

Para deixar o dia a dia da sua empresa mais ágil, é fundamental que suas rotinas sejam o mais automatizadas possíveis. Com isso, sua equipe ganha tempo e pode se dedicar a atividades mais estratégicas.

O setor de compras de uma empresa, seja ela indústria ou distribuidora, é primordial para um bom funcionamento da operação, afinal, é responsável por adquirir insumos, matérias-primas e serviços.

O processo de compras é complexo e é composto de várias etapas, como a abertura de requisições, cotações, respeito às políticas internas da empresa, compra e a baixa da ordem de compra gerada após o recebimento.

Para que o seu negócio possa crescer e se desenvolver de forma sustentável e deixar o dia a dia dos seus colaboradores mais fácil, é importante poder contar com um sistema que integre todos os setores para facilitar a gestão e comunicação.

O ERP da WebMais está em constante evolução e realiza esta integração, onde todos os departamentos utilizam o mesmo software. Logo, os setores de estoque e compras são integrados, agilizando a compra de insumos, evitando compras de última hora que acabam tendo um custo mais elevado e também automatizando os processos.

Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.