Existe uma infinidade de produtos que podem ser fabricados com cimento, desde estruturais até itens de decoração. As empresas responsáveis por distribuir estes artigos no mercado nacional precisam estar atentas a alguns fatores, principalmente a gestão do seu estoque.
Compras em excesso, falta de controle das entradas e saídas e ainda desorganização do estoque são alguns problemas comuns e que podem afetar drasticamente seu negócio e principalmente seus lucros! Além disso, a maioria das empresas ainda realiza muitos controles manuais que podem prejudicar muito a gestão e a sobrevivência da sua distribuidora de artefatos de cimento.
A WebMais, pensando em tudo isso, desenvolveu um ERP para distribuidoras de artefatos de cimento, onde você realiza a gestão de todos os setores com um único sistema. Além disso, você tem à disposição relatórios para efetuar compras mais assertivas com base no seu histórico de vendas, relatório de movimentação de estoque entre outros.
Saiba porque somos especialistas em distribuidora de artefatos de cimento:
Controle Financeiro
Não adianta vender muito se o setor financeiro não contar com controles precisos, afinal, ele é o responsável por realizar os pagamentos dos fornecedores, emitir e realizar as cobranças relativas às vendas. Por isso, utilizar a tecnologia para ter controles e processos automatizados é tão importante.
Com o ERP para distribuidoras de artefatos de cimentos da WebMais, você é capaz de automatizar as cobranças e o pagamento de boletos bancários, além de outras tarefas. Assim, sua equipe pode se concentrar em tarefas mais estratégicas e não há risco de erros e retrabalhos, principalmente em um setor tão crucial como o financeiro.
Conheça o controle financeiro:

Controle de Pedidos
Você, gestor, precisa ter um total controle sobre os pedidos que entram na sua distribuidora como também do andamento de cada um deles, para ter certeza que não aconteceram imprevistos, que as mercadorias cheguem no prazo e sem avarias ao seu cliente.
Para isso, é preciso ter em mãos um sistema que integre os setores, como o ERP para distribuidoras de artefatos de cimento WebMais. Nele você consegue visualizar seus pedidos por meio de uma linha do tempo, facilitando o processo e possibilitando agir com antecedência caso algum imprevisto possa vir a acontecer.
Confira o controle de pedidos:

Controle de Expedição
O ERP para distribuidoras de artefatos de cimento WebMais conta com uma função essencial no controle de expedição, onde o setor tem acesso a um relatório com todos os itens que serão embarcados, fazendo com que o profissional vá uma única vez ao estoque separar a carga, ganhando agilidade e maior produtividade.
O software ainda realiza a emissão de etiquetas personalizadas permitindo um controle do carregamento de volumes por código de barras, tornando o processo mais inteligente e seguro. Além disso, auxilia no gerenciamento da formação de carga dos caminhões e carretas, emitindo um aviso quando o carregamento alcança o limite de carga, evitando assim avarias nas embalagens dos produtos.
Veja o controle de expedição:
