Nós sabemos que empresas que trabalham com a distribuição de produtos possuem necessidades gerenciais específicas para esse tipo de negócio, como acompanhar vendedores, controlar de forma eficiente todas as operações de compras, além de conhecer a fundo seus clientes, para lhes atender de forma rápida e assertiva.

Para uma distribuidora de alimentos, não é diferente. Nós entendemos que na operação dessas empresas, seja na distribuição de alimentos perecíveis, industrializados, orgânicos ou até mesmo de alimentos pet, os gestores se deparam com as necessidades que descrevemos acima, não é mesmo? Com o ERP para distribuidora de alimentos da Webmais seu negócio ganha mais controle e agilidade para potencializar resultados!

Saiba porque nosso sistema é especialista em distribuidoras de alimentos:

Módulo Comercial

Para que você acompanhe de maneira fácil e rápida as suas vendas, a WebMais projetou um módulo comercial específico para as distribuidoras de alimentos. Neste módulo, você tem acesso a relatórios que indicam a frequência de compras de cada cliente, bem como qual região ou vendedor tem uma rentabilidade melhor.

Além disso, o sistema permite que você opere com multi tabela de preços, garantindo uma maior agilidade no processo de vendas e na precificação dos produtos. O ERP da WebMais está pronto para te ajudar a otimizar e automatizar seu setor comercial.

Veja como funciona nosso módulo comercial:

CRM - Gestão de Clientes

O relacionamento com os seus clientes também está contemplado no ERP da WebMais. Através do módulo de CRM você e sua equipe comercial podem centralizar todas as informações sobre seus clientes, prestando um atendimento assertivo, ágil e personalizado. Com essa funcionalidade você controla informações dos leads, suas oportunidades comerciais, propostas enviadas, visitas externas e acompanha de forma inteligente todas as etapas do seu processo comercial.

Veja como o CRM funciona:

Controle de Compras

Controlar de perto as compras da sua distribuidora é uma tarefa muito importante para manter o negócio saudável. É preciso contar com os produtos em estoque, para não deixar seu cliente na mão, porém sabemos que mercadorias paradas podem prejudicar muito o seu fluxo de caixa, não é mesmo? Então, como contornar essa situação? Com controle e planejamento!

O módulo de compras do sistema para distribuidora de alimentos da WebMais vai te ajudar nessa tarefa, controlando as ordens de compras da empresa, cruzando as informações com o estoque disponível, e te ajudando a planejar os resultados do negócio!

Verifique um exemplo do controle de compras:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

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Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.