O mercado de café no Brasil vem se consolidando cada vez mais com o passar dos tempo e as distribuidoras possuem papel fundamental neste processo. Afinal, elas são as grandes responsáveis para que o café chegue a todas as cidades do país. Isso possibilitou um aumento do consumo do café e este segmento se tornou alvo de novos investimentos e investidores, aumentando a competitividade.

Todo este incremento da demanda, possibilitou um crescimento das distribuidoras de café e, em muitos casos, a gestão acabou não acompanhando este processo. Com isso, muitos controles ainda são feitos em planilhas, o que não confere agilidade aos processos e aumenta os riscos de retrabalho e erros.

Pensando nisso, torna-se fundamental o uso de um sistema ERP para distribuidoras de café que agilidade as rotinas, elimine erros e retrabalhos. O software de gestão da WebMais, automatiza diversos processos, agiliza seu dia a dia e deixa suas decisões muito mais assertivas, já que conta com relatórios atualizados em tempo real e com acesso facilitado.

Saiba por que somos especialistas em distribuidoras de café:

Controle Financeiro

Ter uma visão clara do funcionamento de todo o seu setor financeiro é primordial para que você possa organizar seu fluxo de caixa e prever possibilidades de novos investimentos. Para isso, o uso de ferramentas adequadas, como um ERP para distribuidoras de café, é fundamental.

Com ele você poderá realizar a projeção do seu capital de giro e assim mensurar qual é a sua necessidade de capital para manter a sua empresa em dia, sem que seja surpreendido com alguma falha grave de insuficiência de recursos. Outro recurso muito importante é o fluxo de caixa mensal, que possibilita uma visão geral, considerando as vendas a vista e a prazo, bem como todas as suas despesas.

Conheça o controle financeiro do ERP WebMais:

Controle de Vendas

Que tal ter acesso a lucratividade que um cliente traz para a empresa, de forma rápida e confiável, com apenas um clique? Muito bom, não é mesmo? Este é só um dos muitos benefícios que a tecnologia proporciona. E para fazer uma gestão eficaz do seu negócio, utilize a tecnologia na entrada de receitas e assim, você poderá crescer em faturamento e resultados concretos.

Com o ERP para distribuidoras de café da WebMais você consegue ter este controle e também do andamento dos pedidos, desde o orçamento até a entrega. Com isso, evita-se qualquer imprevisto que possa atrasar a entrega.

Confira o controle de vendas:

Controle de Estoque

Organizar o estoque de maneira a otimizar o trabalho dos seus colaboradores é fundamental. E o melhor é se você conseguir organizar seu estoque conforme a rotatividade e sazonalidade, não é mesmo?

O sistema de gestão para distribuidoras de café WebMais, possui relatórios que apontam a rotatividade e a sazonalidade de cada item do seu estoque, de acordo com o histórico de vendas. Com isso, você planeja as compras de forma mais efetiva e não corre risco de ficar sem o produto.

Veja o controle de estoque:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.