O mercado de doces brasileiro é bastante amplo e está entre um dos maiores do mundo. Entretanto, como muitas pessoas estão buscando uma alimentação mais saudável, as distribuidoras de doces precisam estar atentas e procurar ofertar opções mais naturais e com baixo açúcar.

Além da variedade, o estoque é um ponto primordial para as distribuidoras de doces, afinal, ele precisa estar alinhado com as necessidades dos clientes, não pode ser muito grande e ainda o armazenamento dos doces precisam ser feitos de maneira correta. Para isso, é fundamental o uso de um sistema ERP específico para o seu nicho.

Com o ERP para distribuidora de doces WebMais, você tem acesso a todo histórico de vendas para programar as compras e o seu estoque de forma assertiva, levando em consideração a rotatividade e a sazonalidade das mercadorias. Além disso, o sistema ainda conta com app força de vendas e um portal B2B para que seus clientes possam ter uma maior autonomia no momento da compra.

Saiba porque somos especialistas em distribuidora de doces:

Controle Financeiro

Um dos setores chave para que a sua distribuidora possa crescer e se desenvolver com bases sólidas, é preciso ter um departamento financeiro bem estruturado. É ele que é responsável por efetuar as cobranças, recebimentos e principalmente, ajudar a determinar o momento certo de realizar grandes investimentos.

Com isso, ter controles precisos e automatizados de contas a pagar, receber e fluxo de caixa é fundamental. O ERP para distribuidoras de doces WebMais possui todas estas funcionalidades para tornar a sua gestão financeira mais ágil e eficaz e as suas decisões muito mais assertivas.

Conheça o controle financeiro:

Controle de Compras

Poder realizar compras mais assertivas para ter um estoque enxuto e funcional é primordial para que a sua distribuidora de doces possa reduzir custos e atender os clientes com mais precisão. Para isso é preciso contar com um sistema ERP, onde é possível integrar os setores de compras e estoque.

O ERP para distribuidoras de doces WebMais, além de integrar os setores, conta com diversas funcionalidades para auxiliar seu controle de compras. Um dos mais utilizados é o relatório de necessidade de compra. Ele apresenta uma relação dos itens a serem adquiridos e às suas quantidades, baseado no seu histórico de vendas, estoque mínimo e ordens de compra em aberto, caso exista alguma.

Confira o controle de compras:

Controle de Pedidos

Ter clareza nas etapas que seguem após o recebimento dos pedidos é fundamental. Por meio dela é possível mapear pontos de melhoria, reduções de custo e de tempo. Por isso a WebMais desenvolveu o recurso de controle de pedidos em seu ERP para distribuidoras de doces.

Com este recurso, além de mapear as etapas do pedidos até a entrega, você terá acesso a uma linha do tempo para verificar seu andamento e poder detectar com antecedência caso algum imprevisto aconteça, não deixando seu cliente ser prejudicado com atrasos na entrega, por exemplo.

Veja o controle de pedidos:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.