A popularização da internet proporcionou um aumento do interesse pela música e em instrumentos musicais. Com isso, a demanda por instrumentos como guitarras, violões, baterias, entre outros, vem aumentando constantemente e as distribuidoras estão precisando ter um maior controle dos seus pedidos, bem como dos estoques. Assim, não há prejuízos para os clientes, como atrasos na entrega e pedidos trocados.

Com base neste contexto, a WebMais Sistemas desenvolveu um sistema de gestão para distribuidoras de instrumentos musicais, onde é possível ter controles precisos de todas as áreas, desde comercial, financeiro a estoque e expedição. Além disso, as informações para uma tomada de decisão segura e assertiva ficam disponíveis com poucos cliques e podem ser acessadas pelo gestor de qualquer computador com acesso a internet.

Saiba por que somos especialistas na gestão de distribuidoras de instrumentos musicais:

Controle de Pedidos

A agilidade é fundamental no momento da emissão de um pedido de venda, afinal, seu cliente não pode ficar esperando. Com o ERP para distribuidoras de instrumentos musicais da WebMais, emissão dos pedidos se dá de forma rápida, já que todos os impostos relativos a venda são calculados de forma automatizada e o vendedor visualiza na hora, bem como o valor da sua comissão e a rentabilidade do pedido.

O acompanhamento também é realizado facilmente, desde o orçamento até a entrega por meio de uma linha do tempo, assim, caso aconteça algum imprevisto, você pode corrigi-lo rapidamente para que o cliente não seja prejudicado.

Confira o controle de pedidos:

Controle Financeiro

Manter um controle financeiro da sua distribuidora é fundamental para que ela possa crescer de forma sustentável. Para isso, é fundamental contar com controles precisos de todas as movimentações financeiras realizadas e as projetadas. Com o controle das entradas e saídas em um determinado período, você pode verificar se os seus clientes estão pagando em dia, caso contrário, você agiliza a cobrança, diminuindo assim seu índice de inadimplência.

Outro benefício do sistema de gestão para distribuidoras de instrumentos musicais WebMais é que você consegue dimensionar diariamente o impacto das contas na situação financeira de sua empresa, observando os lançamentos pendentes e então decidir se cabe alguma antecipação ou adiamento.

Conheça o controle financeiro:

Controle de Estoque

Ter um estoque diversificado e que atenda todas as necessidades dos clientes é fundamental para todas as distribuidoras, principalmente as de instrumentos musicais. Para que você não precisa passar pela situação de não ter determinado item em seu estoque quando seu cliente realizar o pedido, a WebMais criou o relatório de necessidade de compra.

Com ele, você terá acesso as mercadorias e as quantidades que são indicadas comprar, baseada no estoque mínimo, histórico de vendas, estoque disponível e ordens de compra em aberto, caso exista alguma. Logo, comprador saberá exatamente qual produto é mais necessário, e evita compras em cima da hora, deixando o estoque mais enxuto e com menos dinheiro parado.

Veja o controle de estoque:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.