Segunda pesquisa da KD Market Insights, o mercado de distribuição de materiais de escritório pode atingir até 2023 um crescimento anual de $242 bilhões. A demanda por estes materiais, como canetas, toners, blocos de papéis, entre outros, está ocorrendo principalmente pelo crescimento de empresas e abertura de novos postos de trabalho.

Apesar desta excelente perspectiva, as distribuidoras de materiais de escritório não podem descuidar da sua gestão. Para que possa controlar as vendas, margem de lucro de cada pedido, estoque e demais setores com maestria, é fundamental o uso de um sistema ERP com foco no seu nicho.

O sistema ERP para distribuidoras de materiais de escritório Webmais foi desenvolvido com base nas necessidades do setor, como um maior controle logístico, financeiro, estoque e dos pedidos. Assim, você pode automatizar diversos processos, dando muito mais agilidade ao seu dia a dia.

Saiba porque somos especialistas na gestão de distribuidoras de materiais escritório:

Controle Financeiro

Para que sua distribuidora de materiais de escritório possa se manter saudável e competitiva no mercado, é fundamental ter uma gestão financeira eficiente, minimizando erros e eliminando retrabalho. Diante disso, é importante contar com um sistema de gestão, como o ERP para distribuidora de materiais de escritório Webmais.

Com ele você, controla todas as suas operações financeiras, como contas a pagar e receber, tendo uma visão completa do fluxo de caixa da sua distribuidora e ainda tem a disposição relatórios fundamentais com informações precisas e atualizadas.

Se a sua distribuidora necessita de um maior controle, informações confiáveis para a gestão e ferramentas que contribuam para o crescimento da empresa, conte com o ERP da Webmais

Confira um exemplo de gestão financeira:

Controle de Estoque

O estoque é uma das áreas que mais demandam tempo e atenção, principalmente quando se trata de distribuidoras de material de escritório, já que são uma grande variedade de itens. Para isso, você, como gestor, precisa ter acesso a relatórios da movimentação de cada mercadoria, bem como para agilizar a compra de novos itens.

Pensando nisso, a Webmais desenvolveu em seu ERP para distribuidoras de materiais de escritórios, o relatório de necessidade de compra, que fornece a quantidade de cada mercadoria a ser adquirida, com base no estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto.

Conheça o controle de estoque:

Controle de Vendas

Imagine saber a lucratividade que cada produto ou cliente traz para a sua distribuidora de materiais de escritório, isso seria muito bom, não é mesmo?

Com o sistema de gestão para distribuidora de materiais de escritório Webmais isso é possível! Os relatórios de vendas, além da lucratividade, permite que você tenha acesso a frequência de compra de cada cliente, ou seja, se ele costuma comprar a cada 20 dias e já fazem 40 que ele ainda não comprou, é hora de fazer uma ligação ou uma visita para entender o porquê da não compra do seu cliente.

Outro benefício do ERP WebMais, é que você gerencia todas as etapas da venda, desde a emissão do pedido até a entrega. A nossa solução é completa e está pronta para ajudar na gestão da sua distribuidora de material de escritório!

Confira o controle de vendas da Webmais:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.