O mercado de materiais elétricos está cada vez mais aquecido e é claro, sempre com novidades e inovações, principalmente quando falamos em conexões elétricas e disjuntores para garantir a segurança das construções e dos instaladores.

A grande parte das distribuidoras brasileiras enfrentam um desafio em comum no transporte dos seus produtos, afinal, o Brasil é um país com um grande território e muitas vezes as rodovias não estão nas suas melhores condições. Além disso, a falta de gestão dificulta desde o momento do recebimento dos pedidos até a expedição.

Para que o seu negócio sofra cada vez menos com estes desafios, a WebMais desenvolveu um sistema de gestão para distribuidoras de materiais elétricos, onde você terá um maior controle sobre os processos, bem como todas as informações estarão disponíveis com apenas um clique.

Saiba por que somos especialistas em distribuidoras de materiais elétricos:

Controle Financeiro

O setor financeiro precisa de muita atenção dentro das empresas, afinal, é ele que realiza todo o recebimento e pagamento de fornecedores, parceiros e colaboradores. Por se tratar de uma rotina com diversos detalhes, é fundamental poder contar com automatizações para poder agilizar processos, reduzir retrabalho e sobretudo, eliminar erros.

Com base neste contexto, a WebMais conta com um software ERP para distribuidoras de materiais elétricos onde você pode realizar o pagamento de boletos bancários sem sair do sistema, por meio do pagamento eletrônico.

Já para o seu contas a receber, o ERP realiza um acompanhamento de liquidez, apresentando a você quem são os maiores devedores, permitindo configurar a notificação de cobrança por e-mail automática.

Conheça nosso controle financeiro:

Controle de Estoque

Ter um controle do seu estoque é peça chave não só agilizar as entregas, mas também para que o setor de compras saiba exatamente o que adquirir e às quantidades. Afinal, mercadoria parada é sinônimo de dinheiro parado, não é mesmo?

No sistema de gestão para distribuidora de materiais elétricos você encontra um recurso chamado necessidade de compra. Esta funcionalidade é uma lista que apresenta uma lista exata de quais itens precisam ser comprados, baseado no estoque mínimo, estoque disponível e ordem de compra em aberto. Com a WebMais seu estoque fica muito mais organizado.

Confira o controle de estoque do ERP WebMais:

Controle de Expedição

A expedição é o ponto de partida do produto ao seu cliente e, por este motivo, é de fundamental importância que a sua gestão seja eficiente e com o mínimo possível de falhas. Para isso, você pode contar com o auxílio do sistema de gestão para distribuidoras de materiais elétricos da WebMais.

O software realiza a impressão de uma lista com todas os itens que serão embarcados, fazendo com que o profissional da expedição vá somente uma vez ao estoque para separar todos os itens listados, economizando tempo e evitando que itens equivocados sejam separados e até mesmo enviados. Assim, sua expedição será muito mais ágil e assertiva.

Veja o controle de expedição WebMais:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.