O papel está presente ativamente em nosso cotidiano nas mais diversas formas e atividades, como nos estudos, contratos de trabalho, vouchers de descontos, convites, rótulos, adesivos entre outros. Com isso, é possível visualizar o quão importante é a sua função nas várias etapas da nossa vida..

Apesar desta enorme relevância, as distribuidoras de papel enfrentam alguns desafios, principalmente na automatização das tarefas, assim, os colaboradores terão mais tempo para se dedicar a atividades mais estratégicas, ao passo que muitos erros serão eliminados e o trabalho ficará muito mais eficaz.

Sabendo da importância que a automação das tarefas do dia a dia traz para os negócios, a WebMais Sistemas desenvolveu um software de gestão para distribuidoras de papel capaz de integrar todos os setores e que automatiza diversas operações, tornando a sua gestão muito mais ágil e suas decisões mais assertivas.

Saiba por que somos especialistas em distribuidoras de papel:

Controle Financeiro

O setor financeiro de uma empresa normalmente possui diversos processos que acabam levando muito tempo para serem executados. Com a automação de algumas tarefas, muitos erros podem ser evitados e o tempo para cada tarefa é drasticamente reduzido.

Com o sistema ERP para distribuidoras de papel da WebMais, você realiza o pagamento dos boletos bancários diretamente pelo ERP, sem necessitar entrar no sistema do banco. Além disso, informações como fluxo de caixa diário e projetado são atualizados em tempo real, facilitando a sua gestão, não é mesmo?

Conheça o controle financeiro:

Gestão de Compras

O processo de compras deve estar bem alinhado com o controle de estoque, para que não seja adquirido produtos em excesso ou então ocorra a falta de algum item importante no estoque. Para isso, a WebMais desenvolveu o cálculo de necessidade de compra em seu sistema de gestão para distribuidoras de papel.

Com este recurso, o seu comprador é orientado sobre quais itens são necessários comprar, com base em algumas regras, que irão auxiliar a realizar as compras de forma rápida e econômica, mantendo seu estoque saudável. Este cálculo gera uma solicitação de material, que apresenta os 3 últimos fornecedores do produto, bem como os valores pagos.

Confira o funcionamento do módulo de compras:

Controle de Expedição

Uma funcionalidade essencial para as todas as distribuidoras, mas em especial as de papel, é o controle de cargas e expedição, garantindo rapidez e eficiência na hora da entrega e alavancando a satisfação dos seus clientes.

O sistema ERP WebMais conta com uma função essencial, onde a expedição tem acesso a um relatório com todos os itens que serão embarcados, fazendo com que o profissional vá uma única vez ao estoque separar a carga, ganhando agilidade e maior produtividade.

O software ainda realiza a emissão de etiquetas personalizadas permitindo um controle do carregamento de volumes por código de barras, tornando o processo mais inteligente e seguro. Além disso, essa solução colabora para o gerenciamento da formação de carga dos caminhões e carretas, emitindo um aviso quando o carregamento alcança o limite de carga, evitando assim avarias nas embalagens dos produtos.

Veja o controle de expedição:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.