Planejar as vendas e cuidar do estoque são alguns dos desafios de todas as empresas que atuam com a distribuição de produtos de higiene e limpeza enfrentam. Porém, quando os processos de gestão e as ferramentas utilizadas não são as mais adequadas, os resultados podem gerar muita insegurança e ainda comprometer a rentabilidade do negócio.

Para que a sua empresa possa se manter competitiva em um mercado tão concorrido como esse, é importante contar com o que há de mais moderno quando falamos em ferramentas de apoio à gestão. Um sistema informatizado, capaz de integrar os setores e ainda proporcionar um acesso fora do ambiente corporativo é a melhor solução.

O software para distribuidoras de produtos de higiene e limpeza WebMais é a sua melhor opção. Com ele você poderá ter uma gestão muito mais ágil, com relatórios de vendas e estoque completos e informações atualizadas. Além disso, o sistema conta com gerenciador financeiro completo e diversas automações de processos para tornar a sua administração mais assertiva e livre de erros.

Com nosso ERP, você eleva o padrão competitivo do negócio, ganhando mais rentabilidade, lucratividade e garantindo a satisfação dos seus clientes. Conheça nosso sistema e saiba porque somos especialistas em distribuidoras de produtos de higiene e limpeza:

Saiba porque nosso sistema é especialista em distribuidoras de produtos de higiene e limpeza:

Tenha um controle de estoque sem erros com o software WebMais

O estoque é o coração de uma distribuidora e um bom controle é essencial para o seu funcionamento correto, principalmente se for uma distribuidora de produtos de higiene e limpeza. Por exemplo, quando a entrada e saída de itens não é gerenciada de forma adequada, diversos problemas podem ocorrer, colocando em risco a rentabilidade de sua empresa.

Com nosso sistema, você consegue tornar todo o seu processo de compras muito mais eficiente, pois ele possui o relatório de necessidade de compras. Neste relatório você tem uma lista de todos os produtos que precisam ser adquiridos com base no estoque mínimo, atual e ordens de compra em aberto.

Além disso, para que você ganhe agilidade, sempre que houver o recebimento de algum material você irá realizar a importação da nota fiscal de entrada via XML. Com isso é feita a baixa da ordem de compra, o incremento do item no estoque e é atualizado o seu contas a pagar.

Nosso software está preparado para te auxiliar no controle de estoque desde a necessidade de compra até o armazenamento, facilitando o controle e planejamento do estoque para que sua gestão seja assertiva, com muito mais qualidade no atendimento ao cliente.

Confira um exemplo de controle de estoque no sistema:

Agilidade na expedição, só com o ERP para distribuidoras WebMais

Para ter um controle de expedição ágil e eficiente e que ofereça a melhor experiência de compra aos seus clientes, é preciso contar com um sistema de gestão que auxilie em todos os processos internos.

Nosso controle de expedição é completo e facilita desde a separação das mercadorias até o carregamento. O sistema imprime uma lista com todos os itens que serão carregados e assim, seu colaborador só precisará ir ao estoque uma única vez, ganhando tempo e evitando erros.

Por meio do recurso de gerenciamento da formação de carga dos caminhões fica mais fácil realizar o carregamento, afinal, quando o limite de carga é alcançado, o software emite um aviso de alerta. Já que exceder o limite pode danificar as embalagens, colocando em risco a qualidade dos produtos, além de evitar multas e penalidades fiscais.

Confira um exemplo de controle de expedição feito pelo software WebMais:

Gestão Financeira de ponta a ponta

Para que a sua distribuidora de produtos de limpeza possa ter uma gestão financeira eficiente, ela deve contar com modernos recursos tecnológicos e ferramentas precisas. Só assim você terá um controle absoluto de todos os processos, uma maior segurança para tomar decisões e sua empresa poderá crescer de forma sustentável.

Com o nosso ERP para distribuidoras de produtos de higiene e limpeza você realiza o controle das contas a pagar e receber, realiza emissão de relatórios gerenciais e acessa fluxo de caixa, tudo de forma rápida e eficiente. Com estas informações em mãos, você poderá realizar investimentos com uma maior segurança ou então ter um maior controle sobre a inadimplência.

O software ainda possui diversas automações financeiras para tornar sua gestão mais eficaz, como o envio de lembrete de cobrança por e-mail, a possibilidade de realizar pagamentos de boletos bancários pelo próprio sistema, além de cálculo de impostos e comissões de forma automática.

Conheça uma tela do nosso módulo financeiro:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.