Para a maioria das distribuidoras manter um estoque saudável e organizado é um grande desafio. Para as distribuidoras de revestimento, este desafio é ainda maior, afinal, são itens delicados e que precisam ser armazenados de forma correta para não sofrerem danos, como trincas e quebras.

Outra preocupação constantes das distribuidoras diz respeito a falta de automações de processos. Realizar processos de forma manual, além de aumentar as chances de erros, demanda muito mais tempo da sua equipe. Tempo este que poderia ser melhor aproveitado em atividades mais estratégicas e que trazem um maior retorno para os negócios.

Pensando nisso, desenvolvemos um sistema ERP para distribuidoras de revestimentos, que conta com automações diversas para agilizar seu dia a dia e ainda em controle de estoque preciso e eficaz. Além de relatórios gerenciais completos para que você possa acompanhar o crescimento da sua empresa.

Saiba por que somos especialistas em distribuidoras de revestimentos:

Controle Financeiro

O setor financeiro exige diversos controles para garantir que a sua distribuidora se mantenha saudável no mercado. Para isso, o ERP para distribuidora de revestimentos da WebMais conta com diversos recursos para automatizar suas rotinas e facilitar seu dia a dia, como o envio de lembretes de cobrança por e-mail e o pagamento de boletos bancários sem necessitar entrar no sistema do banco.

O recurso do pagamento eletrônico permite o agendamento dos pagamentos de todos os boletos pelo ERP, necessitando apenas a aprovação por parte do gestor. Com ele, você não perde tempo entrando no sistema bancário e evita erros e retrabalhos. Já o lembrete de cobrança, é uma forma de evitar a inadimplência, com isso seu cliente não pode dizer que esqueceu seu pagamento, não é mesmo?

Conheça o controle financeiro da WebMais:

Controle de Pedidos

Ter um controle eficaz e preciso dos pedidos é fundamental para entregar o produto certo e na data combinada, deixando seu cliente cada vez mais satisfeito. Para agilizar seu trabalho, a WebMais desenvolveu um controle de pedidos dentro do ERP para distribuidoras de revestimentos. Nele, você visualiza por meio de uma linha do tempo todo o processo do pedido, desde o recebimento até o faturamento e expedição.

Com isso, você consegue perceber facilmente caso algum imprevisto aconteça e corrigi-lo rapidamente, para que o seu cliente não se prejudique com um eventual atraso na entrega, por exemplo. O melhor de tudo é que o seu acesso se dá com poucos cliques e com uma interface amigável, deixando tudo muito mais simples.

Confira como funciona:

Controle de Estoque

Manter seu estoque armazenado da forma correta é fundamental para que você saiba com exatidão quais itens estão disponíveis e suas quantidades. Com isso, você não é pego de surpresa ao detectar a falta de uma mercadoria.

Para que você não passe por esta situação, a WebMais desenvolveu um sistema ERP para distribuidoras de revestimentos que conta com diversos recursos para auxiliar na sua gestão, como o relatório de necessidade de compra, onde são listados todos os itens que são necessários adquirir, baseados na demanda anterior e também em ordens de compra em aberto, caso exista.

Veja como funciona o controle de estoque:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.