Segundo o IBGE (2019) há mais de 139 milhões de animais de estimação no Brasil e por trás disso, donos ansiosos por novidades. O resultado? Um mercado aquecido e que fatura cada vez mais. Para que o consumidor final seja bem atendido e encontre tudo o que busca na pet shop, as distribuidoras precisam estar atentas em ofertar aos seus clientes uma grande diversidade de itens.

Com isso, é fundamental que as distribuidoras de produtos PET tenham uma boa gestão dos seus estoques, afinal são produtos para todos os animais, como cães, gatos, pássaros, hamister, coelhos, etc e os itens variam de acordo com as espécies.

Para que as distribuidoras tenham um acompanhamento de todas as entradas e saídas, é , importante a utilização de um sistema de gestão integrado desenvolvido para as distribuidoras de produtos PET. Assim, você consegue gerenciar todos os setores da sua distribuidora com um único software, tornando suas decisões de maneira mais rápida.

Saiba por que somos especialistas na gestão de distribuidoras de produtos PET:

Módulo Comercial

Para que a tomada de decisão ocorra de forma precisa, o gestor necessita ter a disposição relatórios gerenciais completos. Com o ERP da WebMais, projetado especialmente para as distribuidoras de produtos PET, você consegue controlar todas as etapas da venda, desde o lançamento do orçamento no sistema até a expedição, podendo analisar o processo de ponta a ponta e realizar ajustes quando necessário.

Com o nosso sistema de gestão, você tem acesso a informações muito importantes, como quais produtos, regiões ou clientes têm uma maior representatividade e/ou lucratividade no seu faturamento, tudo isso com apenas um clique!

Além desses benefícios, o software permite que você acompanhe o comportamento de compra dos seus clientes, sabendo com exatidão o tempo de compra de cada um deles, assim você saberá a hora certa de fazer uma ligação ou uma visita.

Confira o funcionamento da gestão comercial:

Controle de Frete e Faturamento

O controle de fretes e faturamento é uma funcionalidade do módulo de gestão de expedição, e é fundamental para as distribuidoras de produtos PET, devido ao alto número de itens comercializados. Com esta gestão em mãos, você ganha uma maior agilidade na entrega, elevando a satisfação dos seus clientes.

O gerenciamento dos fretes é uma funcionalidade essencial, com ela, o gestor pode traçar rotas de entrega, considerando os princípios de logística, como regiões próximas são carregadas juntas, garantindo melhores prazos de entrega e menores custos de transportes.

Além disso, o ERP da WebMais realiza a gestão das operações de carregamento do processo de expedição, atua no controle de fretes sobre as vendas realizadas e ainda sobre o faturamento não embarcado.

Com um software de gestão que integre também a gestão de fretes e faturamento, sua empresa será capaz de otimizar os processos, tornando-os mais ágeis.

Confira como funciona o controle de fretes e faturamento:

Controle de Estoque

Para se ter um controle exato do estoque da sua distribuidora, a WebMais desenvolveu um módulo de controle de estoque. Com esta funcionalidade, é possível ter uma gestão de estoque mais precisa, já que com as entradas e saídas constantes de mercadorias se torna trabalhoso manter este controle manualmente.

O sistema da WebMais permite que você tenha uma visão geral de todo o seu processo, desde a emissão da necessidade de compra, até o armazenamento. Assim, sua gestão fica muito mais assertiva e proporciona um melhor atendimento aos seus clientes.

Assim, você consegue otimizar seu estoque e reduzir custos por meio dos relatórios disponíveis, deixando sua gestão mais eficiente.

Veja um exemplo do funcionamento do controle de estoque:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.