Software WebMais, a solução mais completa para a sua distribuidora pet

Segundo o IBGE (2019) há mais de 139 milhões de animais de estimação no Brasil e por trás disso, donos ansiosos por novidades. O resultado? Um mercado aquecido e que fatura cada vez mais. Para que o consumidor final seja bem atendido e encontre tudo o que busca na pet shop, as distribuidoras pet precisam estar atentas em ofertar aos seus clientes uma grande diversidade de itens.

Com isso, é fundamental que as distribuidoras de produtos PET tenham uma boa gestão dos seus estoques, afinal são produtos para todos os animais, como cães, gatos, pássaros, hamister, coelhos, etc e os itens variam de acordo com as espécies.

Para que a sua distribuidora possa se destacar no mercado, é preciso ter uma gestão eficaz. Logo, o uso de ferramentas que auxiliem na gestão e proporcionem informações em tempo real é fundamental.

Com o ERP para distribuidoras de produtos pet WebMais, você tem um acompanhamento de todas as entradas e saídas de itens, das finanças, expedição, compras e vendas. Além disso, você ainda consegue gerenciar todos os setores da sua distribuidora com um único software, tornando suas decisões de maneira mais rápida e assertiva.

Conheça o software de gestão WebMais e saiba por que somos especialistas na gestão de distribuidoras de produtos pet:

Módulo comercial completo para a gestão da sua distribuidora pet

Para que a tomada de decisão ocorra de forma precisa, o gestor necessita ter à disposição relatórios gerenciais completos. Com o ERP da WebMais, projetado especialmente para as distribuidoras de produtos pet, você consegue controlar todas as etapas da venda, desde o lançamento do orçamento no sistema até a expedição, podendo analisar o processo de ponta a ponta e realizar ajustes quando necessário.

Você tem acesso a informações importantes e em tempo real com o nosso sistema de gestão, como quais produtos, regiões ou clientes têm uma maior representatividade e/ou lucratividade no seu faturamento, tudo isso com apenas um clique!

Além desses benefícios, o software permite que você conheça o comportamento de compra dos seus clientes, sabendo com exatidão o tempo entre às compras e o quanto cada um costuma comprar de você, assim você saberá a hora certa de fazer uma ligação ou uma visita.

E mais, você ainda acompanha, por meio de uma linha do tempo, todos os pedidos desde a emissão do orçamento até a entrega ao seu cliente. Logo, caso algum imprevisto aconteça, você tem tempo hábil para corrigir sem que o seu cliente ou a credibilidade do seu negócio sejam prejudicados.

Confira o funcionamento da gestão comercial:

Controle seus fretes e faturamento com agilidade

O controle de fretes e faturamento é uma funcionalidade do módulo de gestão de expedição e é fundamental para as distribuidoras de produtos pet devido ao alto número de itens comercializados. Com esta gestão em mãos, você ganha uma maior agilidade na entrega, elevando a satisfação dos seus clientes.

O gerenciamento dos fretes é uma funcionalidade essencial, com ela, o gestor pode traçar melhores rotas de entrega, considerando os princípios de logística, como regiões próximas são carregadas juntas, garantindo melhores prazos de entrega e menores custos com transporte.

Além disso, nosso software realiza a gestão das operações de carregamento do processo de expedição, atua no controle de fretes sobre as vendas realizadas e ainda sobre o faturamento não embarcado. Assim, sua empresa será capaz de otimizar os processos, tornando-os mais ágeis.

Conheça o controle de fretes e faturamento:

Otimize seu controle de estoque com o sistema para distribuidoras pet

Para que você tenha um controle exato do estoque da sua distribuidora de produtos pet, a WebMais desenvolveu um módulo de controle de estoque. Com esta funcionalidade, é possível ter uma gestão de estoque mais precisa, já que com as entradas e saídas constantes de mercadorias pode tornar trabalhoso manter este controle manualmente.

Nosso software ainda permite que você tenha uma visão geral de todo o seu processo, desde a emissão da necessidade de compra, até o armazenamento. Assim, sua gestão fica muito mais assertiva e proporciona um melhor atendimento aos seus clientes.

Além disso, você pode otimizar seu processo de compra com o relatório de necessidade de compra. Ele reúne uma lista de todos os itens a serem adquiridos com base no estoque mínimo, estoque disponível e ordens de compra em aberto. Assim, você consegue otimizar seu estoque e reduzir custos por meio dos relatórios disponíveis, deixando sua gestão mais eficiente.

Saiba mais sobre o controle de estoque:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.