A busca por alimentos naturais está crescendo cada vez mais no Brasil. Muitas pessoas estão consumindo não só por intolerância alimentar, mas também pela procura por uma alimentação mais saudável e para combater alguns problemas de saúde.

Em uma pesquisa recente da Associação Paulista de Supermercados (APAS) constatou-se que a busca dos brasileiros por alimentos naturais está aumentando. Esta pesquisa revelou que 68% dos brasileiros já buscam por produtos 100% naturais, com baixo teor de gorduras, açúcar e sódio. Com isso, as indústrias de alimentos naturais precisam estar atentas para manter a satisfação dos seus clientes elevadas.

Pensando nesta expansão do mercado e nos desafios enfrentados por este segmento, a WebMais desenvolveu um sistema de gestão capaz de integrar todos os setores da sua indústria para agilizar sua administração e torná-la mais simplificada.

Saiba porque somos especialistas em indústrias de alimentos naturais:

Controle de Lote e Validade

Por se tratar de produtos delicados, ter um controle de lote e validade é fundamental para as indústrias de produtos naturais, que precisam monitorar de perto essa característica desses itens. Para que sua empresa não seja prejudicada pela distribuição de produtos com alterações na qualidade, o ERP da WebMais conta com uma funcionalidade especial, o controle de lote e validade.

Por meio da integração de informações com o controle de lote, os produtos são controlados de acordo com a data de validade, permitindo que você tome ações rápidas em relação a gestão da qualidade, caso exista alguma divergência na produção, que venha a prejudicar a qualidade das mercadorias produzidas e entregues.

Confira como funciona o controle de lote e validade:

Módulo de Materiais

O módulo de materiais é responsável por gerir todo o abastecimento de materiais, sejam eles, para fabricação de produtos,, material de expediente ou até mesmo de produtos acabados.

Para te auxiliar nessa tarefa, que é tão importante para a saúde e crescimento do seu negócio, o ERP da WebMais possui um relatório detalhado de movimentação por produto, conhecido como Kardex (método de inventariamento de estoque), assim você consegue realizar um melhor planejamento do seu estoque, para que a sua gestão fique ainda mais fácil.

Veja como funciona o módulo de materiais da WebMais:

Gestão de Vendas

Para que você tenha um maior controle das suas vendas, é essencial conhecer a recorrência de compra de cada cliente, certo?

Com o ERP da WebMais você tem acesso a um relatório que aponta a frequência de compra por cliente, assim você saberá o momento correto de fazer uma visita ou uma ligação ao cliente, bem como terá acesso aos produtos mais vendidos, tanto por região como por vendedor, sabendo assim quais itens você precisa ter em estoque adequado a sua demanda.

A WebMais permite que você tenha uma gestão simplificada e rápida do estoque do seu negócio.

Confira como funciona a gestão de vendas:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.