O mercado de entretenimento musical está em pleno crescimento no Brasil, tanto por parte de músicos profissionais quanto pessoas que querem tocar um instrumento por hobbie. Assim o mercado se abre para as pequenas fábricas e luthierias que tem o foco no conserto, manutenção, personalização e fabricação sob medida para o músico. Com isso, muitas oportunidades para novos empreendedores vão surgindo.

Contudo, as indústrias de instrumentos musicais, independente do seu tamanho, não podem deixar de lado a gestão dos seus negócios para que possa crescer de forma sustentável e equilibrada. Com este propósito nasceu o ERP para indústrias de instrumentos musicais WebMais; com ele você gerencia de ponta a ponta a sua fábrica, incluindo relatórios chave para você mensurar sua lucratividade.

Saiba por que somos especialistas em Indústria de instrumentos musicais:

Controle de Pedidos

Controlar, de forma automatizada, o andamento de todos os pedidos que chegam até a sua empresa é muito importante, assim você tem agilidade para controlar e acompanhar caso algum imprevisto aconteça e corrigir sem que o cliente saia prejudicado, garantindo a sua satisfação e aumentando a chance de fidelização.

Com o sistema de gestão para indústrias de instrumentos musicais WebMais, este acompanhamento é realizado de forma bem visual, por meio de uma linha do tempo, com isso você terá uma rápida percepção e análise da jornada de cada pedido, do orçamento até a entrega ao seu cliente.

Além disso, o vendedor visualiza na hora informações como impostos relativos à venda, sua comissão e a rentabilidade de cada pedido.

Conheça o recurso de controle de pedidos:

Controle Financeiro

Um dos controles mais importantes para que os negócios prosperem e cresçam de forma saudável é o financeiro, afinal, é com ele que você conseguirá mensurar lucros, despesas, custos, controlar fluxo de caixa, inadimplência, hora de investir, entre tantas outras decisões importantes para a sua indústria.

Para que você tenha subsídios para tomar decisões mais assertivas, você pode contar com o sistema ERP para indústrias de instrumentos musicais. Nosso software conta com diversas automações financeiras, como controle de inadimplência e contas a pagar, além de relatórios gerenciais completos, para que seu departamento financeiro fique sempre organizado e você tome as melhores decisões para a sua indústria.

Saiba mais sobre o controle financeiro:

Controle de Estoque

O relatório de necessidade de compra é um dos mais importantes para as indústrias, pois ele apresenta uma lista exata de todos os materiais que necessitam ser adquiridos, tudo com base no estoque mínimo, estoque disponível e ordens de compra em aberto.

Com isso, o seu comprador saberá exatamente quais mercadorias precisam ser compradas na data, evitando assim compras em cima da hora e/ou quantidades acima do necessário, que podem deixar o estoque mais enxuto e evitando desperdícios.

Outro recurso muito importante do ERP para indústrias de instrumentos musicais WebMais é o controle de sazonalidade, assim o gestor pode controlar e se planejar com antecedência quanto a compra de matérias-primas que são utilizadas apenas em determinadas épocas do ano.

Confira o controle de estoque:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.