Como um Sistema de Gestão pode ajudar sua empresa

Ser produtivo é fazer mais em menos tempo, é utilizar os recursos disponíveis para otimizar processos e produzir em maior escala, com a mesma ou com melhor qualidade.

A produtividade hoje é pauta de muitos livros, estudos, pesquisas e principalmente, é objeto de estratégias no meio empresarial em tempo real.

Através do sistema a gestão é feita de forma otimizada, podendo ser gerenciado o conta a pagar e receber, além disso é muito fácil ter controle de estoque e controle financeiro. É possível fazer ainda fazer emissão de boletos e notas fiscais.

Todos querem otimizar suas 8 horas de trabalho e produzir em alta performance. Afinal, nosso mundo está cada vez mais complexo, o fluxo de informações é gigantesco e as distrações da internet, dos smartphones e das notificações nunca foram tão latentes no ser humano. É por esses motivos que o debate sobre como alcançar a produtividade está longe de acabar. E as empresas só ganham com isso, aproveitando ao máximo seus recursos físicos, humanos e financeiros.

Mas, para conseguir criar e gerir uma equipe realmente produtiva é preciso que você disponha de algumas ferramentas que auxiliam na otimização de rotinas, tarefas e processos.

Por que se preocupar com a produtividade da sua equipe?

Como gestor, você precisa administrar vários recursos que a empresa dispõe para sua plena operação, os recursos humanos são um deles.

Nesse aspecto existem muitas vertentes para você focar e trabalhar. Mas hoje queremos falar essencialmente sobre a produtividade. Você precisa se preocupar em incentivar e viabilizar alta performance da sua equipe por diferentes motivos, o principal deles é o custo.

Se você tem uma equipe de trabalho produtiva você pode otimizar custos e evitar gasto:

Otimizando custos: Com uma equipe de alta performance trabalhando nas tarefas operacionais e gerenciais da sua empresa você otimiza o tempo de trabalho dos colaboradores, e pode assim agregar tarefas e novos projetos. Ou então dispor de mais tempo para trabalhar em insights no negócio, inovações e mudanças estratégicas que podem influenciar positivamente o crescimento da empresa.

Evitando custos: Com uma equipe mais produtiva e otimizada você evita a necessidade de horas extras ou contratações adicionais, que podem ser muito onerosas para a empresa.

Simplificação de Rotinas

Todos sabemos que no dia-a-dia das empresas há muita burocracia, rotinas administrativas que são importantes e até obrigatórias, mas que acabam impactando negativamente na produtividade da equipe e consequentemente da empresa. Mas, nem tudo está perdido! Você pode utilizar uma boa gestão para simplificar o processo de trabalho nessas rotinas, tornando-as mais produtivas.

Exemplo prático: Cadastrar entrada de materiais com importação do XML da nota fiscal. Esse recurso, presente no ERP Webmais, é uma poderosa ferramenta para a simplificação da rotina de controle de compras e materiais, pois ao importar no sistema o arquivo XML da nota o software já identifica diversas informações e preenche o cadastro de forma automática, evitando assim lentidão no trabalho.

Demonstrativo Simplificação de Rotinas Software de Gestão
Demonstrativo Melhoria dos Processos Operacionais Software de Gestão

Melhoria dos Processos Operacionais

Com uma gestão dinâmica atuando na empresa, seus processos operacionais se tornam mais claros e documentados. Através da melhoria desses processos, a equipe trabalha de forma mais rápida, tendo mais clareza de como o trabalho deve ser realizado, além de como realizá-lo de forma mais efetiva.

Exemplo prático: Controle de engenharia e composição de produto. Através dessas ferramentas a operação produtiva das empresas fica documentada e pode ser controlada de forma mais rápida e eficiente.

Facilidade de Acesso à Dados e Relatórios

Além da segurança e praticidade que são muito importantes, temos muito mais a oferecer à sua gestão!

Pense no dia-a-dia da sua empresa. Quanto tempo você e sua equipe gastariam em atividades corriqueiras se todos os dados do negócio estivessem distribuídos em pastas, planilhas e arquivos?

Pode ter certeza de que seria muito tempo! Imagine a dificuldade em gerenciar cadastros de clientes, fornecedores, controle de despesas, informações financeiras, tudo de forma descentralizada. Nada produtivo! Com a utilização de um ERP completo sua equipe possui acesso rápido e facilitado aos dados e informações que necessitam para executar suas tarefas no dia-a-dia.

Exemplo prático: Calculo da margem de produtos. Um recurso valioso para efetivar negociações comerciais e elevar a produtividade da sua equipe de vendas. Tendo esses dados em mãos de forma rápida e segura seus vendedores terão mais segurança e eficiência nas negociações!

Demonstrativo Facilidade de Acesso à Dados e Relatórios Software de Gestão
Demonstrativo Tomada de Decisão Software de Gestão

Tomada de decisão mais rápida e precisas

O sistema de gestão é uma ferramenta decisiva para tomar decisões embasadas em informações sólidas. O motivo? Ele provê de forma mais rápida e segura informações gerenciais que o administrador pode precisar para a tomada de decisão no dia-a-dia do negócio.

Exemplo prático: Fluxo de caixa previsto - O fluxo de caixa é um utensílio valioso para estruturar sua gestão financeira em momentos de crise. Nesse contexto, tendo em mãos o fluxo de caixa previsto, o gestor e sua equipe podem tomar decisões importantes quanto à despesas e investimentos, baseados na previsão de receitas apresentadas nesse relatório.

Quer conferir como o ERP WebMais pode ajudar sua empresa na prática? Solicite abaixo a sua demonstração do sistema.

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.