O mercado de selantes e adesivos vem crescendo muito e seu uso vem se diversificando cada vez mais. Eles são substâncias que atuam na vedação de sistemas, como hidráulicos, mecânicos e até elétricos. E para cada aplicação, há um tipo de selante indicado.

Por este motivo, as distribuidoras de selantes precisam operar com um estoque diversificado, para atender com rapidez todas as demandas que chegarem. Mas, para que a sua distribuidora de selantes cresça, é necessário planejar o estoque com base nas demandas anteriores e ainda gerir com cautela todos os outros setores, como financeiro, comercial e expedição.

Conheça o sistema de gestão WebMais e saiba por que somos especialistas em distribuidora de selantes:

Controle de Inadimplência

Sabemos que é um grande desafio manter as contas a receber todas em dia, afinal, muitas coisas não dependem da sua equipe, não é mesmo? Mas se você tiver um software de gestão que pode te dar uma mãozinha e facilitar seu processo, não seria ótimo?

O sistema ERP para distribuidoras de selantes WebMais possui diversos recursos para te ajudar a controlar a inadimplência, desde lembretes de cobrança, que podem ser enviados antes e depois dos vencimentos, até o bloqueio da venda para clientes que estão em falta com você. Além de um espaço para que as negociações sejam registradas.

Conheça o controle de inadimplência:

Controle de Compras

O processo de compras deve estar bem alinhado com o controle de estoque, para que não seja adquirido produtos em excesso ou então ocorra a falta de algum item importante no estoque. Para isso, a WebMais desenvolveu, em seu sistema ERP online para distribuidoras de selantes, o cálculo de necessidade de compra.

Com este recurso, o seu comprador é orientado sobre quais itens são necessários comprar, com base em algumas regras, que irão auxiliar a realizar as compras de forma rápida e econômica, mantendo seu estoque saudável. Este cálculo gera uma solicitação de material, que apresenta os três últimos fornecedores do produto, bem como os valores pagos.

Confira o controle de compras:

Controle de Expedição

A expedição é o ponto de partida do seu produto ao seu cliente e, por este motivo, é de fundamental importância que a sua gestão seja eficiente e com o mínimo possível de falhas. Para isso, você pode contar com o auxílio do sistema de gestão para distribuidoras de selantes da WebMais.

O software realiza a impressão de uma lista com todos os itens que serão embarcados, fazendo com que o profissional da expedição vá somente uma vez ao estoque para separar todos os itens listados, economizando tempo e evitando que itens equivocados sejam separados e até mesmo enviados. Assim, sua expedição será muito mais ágil e assertiva.

Veja o controle de expedição WebMais:

Alguns de Nossos Recursos

ícone especialista

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. Saiba mais!

ícone estoque

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços. Saiba mais!

ícone materiais

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc. Saiba mais!

ícone produção

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc. Saiba mais!

ícone vendas

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Saiba mais!

ícone expedição

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas. Saiba mais!

ícone financeiro

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais. Saiba mais!

ícone integração

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares. Saiba mais!

ícone clientes

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe. Saiba mais!

A WebMais em Números

Confira os indicadores que comprovam a qualidade da nossa solução

20%

Aumento médio nas vendas de clientes

80%

Redução de custo e manutenção

95%

Índice de satisfação de nossos clientes.